Originamos nossa 1ª operação de tokenização de antecipação de recebíveis dentro da rede Blockchain, 100% vendida em menos de 24h, distribuída pela AmFi, https://amfi.finance , onde investidores qualificados e institucionais brasileiros e estrangeiros têm acesso a produtos de crédito estruturados com controle, segurança e transparência.
Acreditamos que a tokenização de ativos, o ambiente DeFi (finanças descentralizadas) são o futuro das operações financeiras.
Sair na frente usando esse universo a nosso favor e de nossos clientes é um desafio para seguirmos nossa missão de desburocratizar o mercado financeiro e trazer mais velocidade e resultados para os nossos clientes.
Sobre a tokenização antecipação de recebíveis
Já pensou em realizar investimentos de renda fixa com os tokens? A tokenização da antecipação de recebíveis é uma alternativa de baixo risco e com remunerações pré-definidas que podem fazer uma grande diferença em sua carteira de investimentos.
Diversas pessoas ainda não entendem que o funcionamento dos tokens varia de acordo com o ativo que é tokenizado, e é possível encontrar uma opção que se encaixa em seu perfil de investidor, seja ele conservador, moderado ou agressivo.
Para você ter uma ideia, o token de antecipação de recebíveis é, muitas vezes, comparado a modelos já consolidados e tradicionais no mundo dos investimentos, como o Tesouro Direto ou o CDB, “clássicos” da renda fixa.
Neste artigo, você entenderá tudo o que precisa sobre os tokens de antecipação de recebíveis: o que são, como funcionam, quais as suas vantagens e os riscos.
Qual é o direito adquirido pelo token de antecipação de recebíveis?
Quando você investe em tokens de antecipação de recebíveis, obtém o direito de ter o seu valor investido de volta com o adicional de juros estabelecidos no momento da emissão dos tokens
Como funciona o token de antecipação de recebíveis?
Os tokens são ativos fracionados digitalmente. Quando os recebíveis são tokenizados, vão funcionar de forma muito similar a um empréstimo ou um investimento em renda fixa. Dessa maneira, quem emitiu o token antecipa o recebimento do valor que deseja arrecadar e que tem a capacidade de pagar e devolve proporcionalmente para todos os investidores com o acréscimo de uma taxa determinada no momento da emissão.
A remuneração irá variar de acordo com o projeto específico de cada token. Assim, os juros ou taxas podem ser estabelecidos de maneira pré-fixada ou pós-fixada e podem envolver a variação da inflação oficial.